sexta-feira, 2 de maio de 2008

Primeiro curso de música a distância será ministrado em cinco estados

Curso de música a distância em 11 cidades
FONTE: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=10369

Ensinar música sem as tradicionais aulas individuais de instrumento é a proposta do primeiro curso a distância de licenciatura em música, oferecido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Por meio da internet e de outros recursos pedagógicos, 723 professores da rede pública serão beneficiados em 11 municípios.
A aula inaugural será ministrada nesta terça-feira, 22, às 10h, em Porto Alegre, com a presença do secretário de Educação a Distância do Ministério da Educação, Carlos Eduardo Bielschowsky. “Trata-se de um curso de graduação que dispõe de objetos virtuais de aprendizagem próprios, desenvolvidos por professores-pesquisadores e estudantes das universidades parceiras”, explicou o secretário. Será celebrado também o centenário do Instituto de Artes da UFRGS.
Os municípios abrangidos são os de Cachoeirinha (RS); Canoinhas, Itaiópolis e São Bento do Sul (SC); Linhares (ES); Porto Velho e Ariquemes (RO); Salvador, Cristópolis, Irecê e São Félix (BA).
O curso de licenciatura em música integra o Pró-Licenciatura, programa do governo federal que visa à formação inicial de professores que atuam nas séries finais do ensino público fundamental ou médio e que não têm habilitação legal para o exercício. Sob coordenação a UFRGS, o programa é resultado de uma parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Fundação Federal de Rondônia (Unir), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Mais informações nas páginas eletrônicas do curso (ainda em construção) e do Centro de Artes da UFRGS.

Renata Chamarelli

5 comentários:

  1. Nossa, esta noticia de poder ter aula de música a distancia é o que eu estava esperando espero que aplie para chegar aonde eu moro, sucesso para todos!!!
    Clarisse Bueno

    ResponderExcluir
  2. o q posso fazer para participar desse curso a distância?

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber informações sobre o curso de licenciatura em música a distância, pois já sou graduado em pedagogia e matemática, e ensino música a 18 anos,fone: (83)9998-0740

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o segundo grau leciono musica a mais de 20 aos preciso fazer licenciatura em musica. Estou precisando de ajuda. Obrigado.
    Natanael José de Andrade

    ResponderExcluir
  5. Olá queridos! Eu, particularmente, não tenho maiores informações sobre o curso, mas vcs podem acessar o site do msm. Com certeza lá vcs encontrarão as informações necessárias.

    Este é o link
    http://www.prolicenmus.ufrgs.br/

    Espero ter ajudado! Boa Sorte a todos!!!

    ResponderExcluir

Críticas construtivas são bem aceitas! Então fique a vontade para comentar!