O blog

Quando iniciei este blog em 2008 meu desejo era apenas reunir nesse espaço artigos, matérias e reportagens que achava interessante para que, quando fosse necessário, não tivesse que sair procurando pela vasta internet aquela "matéria legal sobre música" que tinha visto e não sabia mais onde achar. Com o passar do tempo o blog foi ganhando corpo, mas mudando um pouco de cara aqui, acolá. Passei a postar vídeos, a escrever alguns textos próprios, divulgar cursos e eventos. Esse blog já foi abandonado várias vezes, já ficou cerca de um ano sem atualização, já foi, já voltou. :)

Eis que chegou o momento de repaginar e tratá-lo com mais dignidade, escrevendo e postando com mais frequência. Creio que através desse meio de comunicação posso contribuir para que muitos tenham acesso a esse fantástico mundo da música, trocando experiências e continuando a aprender. Aprendi na Psicopedagogia que somos todos ENSINANTES E APRENDENTES!

Nossas publicações continuarão com vídeos, divulgação de cursos e eventos, artigos interessantes de outros sites (mas sempre com o link de referência). Ainda teremos aqui dicas de estratégias para aulas de música, dicas de sites e fan pages. Aos poucos vamos inserindo novidades.

Esse blog pretende ter um tom mais leve, sem perder a seriedade. Um bate-papo virtual! Assim, conto com vocês pra fazer esse blog crescer. Sugestões e ideias são sempre bem vindas, desde que haja educação e respeito pelo trabalho que está sendo desenvolvido aqui. Assim podemos crescer todos juntos e fazer a música crescer junto com a gente!

Vamos ao trabalho!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------


Agora vou contar pra vocês um pouquinho de quem sou e o que tenho feito atualmente.

Sou professora de música com formação em Licenciatura em Música e fonoaudióloga, ambas pela Universidade Federal da Bahia.Tenho especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade São Bento da Bahia, e especialização em Linguagem pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE). Atualmente sou proprietária do curso de música “Espaço da Música”, em Salvador, onde ministro aulas particulares de piano, teclado, flauta doce e canto, desde 2002 Já coordenei dois projetos de musicalização infantil através da flauta doce em duas igrejas batistas. Sou regente coral, diretora musical do grupo vocal Grupo Ruach. 

Comecei meus estudos musicais aos 6 anos, estudando piano na Escola Kate White e dos 8 aos 16, estudei no IEM (Instituto de Educação Musical), dirigido pela professora Carmem Mettig. Logo após, ingressei na faculdade de Música. Comecei a tocar na igreja aos 14 anos, realizando acompanhamento congregacional e nessa mesma época iniciei um quarteto vocal além de ingressar em uma camerata. Atua como professora de música desde 2002. Já exerci a função de Ministra de Música na Igreja Batista dos Mares, em 2012 e 2013.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cantar me faz feliz, tocar me faz bem, ensinar me faz sentir ser útil, reger me faz realizada. Aprendendo a ser empreendedora, lutando pra transformar sonhos em realidade. (Sara Rios)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas construtivas são bem aceitas! Então fique a vontade para comentar!